Home > Triaza > Acionistas

ACIONISTAS

 

SUMA

Com mais de duas décadas de experiência consolidada ao serviço do Ambiente e das populações, a SUMA detém, desde a sua origem, a posição de liderança no setor, e mais de três dezenas de empresas dedicadas a assegurar a excelência na gestão integrada do ciclo de vida dos resíduos. A sua estratégia de crescimento sustentado e de implantação geográfica dentro e fora de Portugal materializou-se na aquisição da EGF, holding que detém os 11 sistemas multimunicipais de tratamento de resíduos, e num ambicioso e continuado projeto de internacionalização, já iniciado nos mercados de África, América do Sul e Médio Oriente.

A SUMA conta, na sua estrutura, com o apoio sólido dos seus acionistas – Mota-Engil Ambiente e Serviços e Urbaser:

 

Mota-Engil Ambiente e Serviços

A Mota-Engil Ambiente e Serviços engloba um conjunto diversificado e um amplo portefólio de atividades e negócios, posicionando o grupo como um dos principais exportadores nacionais de serviços. No domínio ambiental desenvolve atividades no setor dos resíduos e da limpeza urbana, liderando em Portugal, através da SUMA e da EGF, o mercado privatizado de gestão de resíduos sólidos urbanos.

 

Urbaser

Inserida no grupo ACS e sedeada em Espanha, a Urbaser constitui-se como uma referência mundial na área do ambiente, dedicando-se ao desenvolvimento de atividades de gestão de resíduos, gestão de áreas verdes e gestão integral do ciclo da água. A sua longa experiência no mercado espanhol, tanto no tratamento de resíduos, como nos serviços urbanos, levou-a a reforçar a sua posição no mercado europeu, nos últimos anos, especialmente em França e no Reino Unido, bem como a consolidar as suas atividades na América Latina e no norte de África.

TRIAZA © 2017 . Todos os direitos reservados