Home > Triaza > Perfil

PERFIL

Apoiada por 30 anos de experiência da sua acionista – SUMA – Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A. -, a TRIAZA é responsável pela gestão do Centro de Tratamento de Resíduos Não Perigosos de Azambuja. Acautelando uma política de combate à deposição não controlada de resíduos e de salvaguarda de recursos, esta infraestrutura, localizada no espaço de uma pedreira desativada, irá promover, ainda, no decorrer da sua atividade e integrado no seu plano de selagem, a recuperação ambiental e paisagística do seu local de implantação.

Planeado para um ciclo de vida de 40 anos, o aterro de resíduos industriais não perigosos (RNP) tem capacidade instalada para deposição de resíduos gerados nos núcleos industriais e de produção intensiva, estando preparado para receber mais de 1 milhão de toneladas e habilitado a admitir todos os tipos de resíduos não perigosos, desde que cumpram os critérios de admissibilidade patentes no RJDRA (regime jurídico da deposição de resíduos em aterro).

A sua integração, num perímetro de elevada industrialização potencia esta infraestrutura como destinatária preferencial para o confinamento técnico de resíduos, de acordo com o Titulo Único Ambiental TUA20210519000204 – EA, emitido pela CCDR-LVT e APA.

Para garantir o controlo de deposição de resíduos e a sua compatibilidade com os critérios definidos, a TRIAZA faz aplicar um Procedimento para Admissibilidade e Descarga de Resíduos Não Perigosos de Origem Industrial, que funciona como instrumento informativo e regulador das boas práticas ambientais e de segurança do aterro de Azambuja.

DESTAQUE

SUMA
Líder de mercado na gestão e tratamento de resíduos.